Três meses após denúncia, 100 toneladas de lixo são tiradas atrás de UPA

Lixeira ficava atrás da UPA Zona Norte de Macapá, no Bairro Novo Horizonte.
Compartilhamentos

Quase três meses após residentes da avenida Deoclides Mont’Alverne, no Bairro Novo Horizonte, denunciarem e reclamarem do odor insuportável produzido pela lixeira formada por próprios moradores da comunidade, a prefeitura da capital limpou o local.

Os entulhos, restos de alimento, produtos têxtis e outros tipos de resíduos eram despejados irregularmente no quarteirão da via atrás na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte de Macapá.

O Portal SelesNafes.com como estava a situação no início de abril. À época, o lixo já tomava conta de uma mão da via, dificultando o fluxo e a passagem de moradores.

Ontem (27), a Assessoria de Comunicação da prefeitura informou que as equipes da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana levaram dois dias para retirar 100 toneladas de resíduos do local: sofá, restos de caroço de açaí e de construção, e comida, carcaças de eletroeletrônicos, mato e até animais mortos.

Do local…

.. foram retiradas mais de…

… 100 toneladas…

… de lixo. Fotos: Arquivo/SN e Ascom/PMM

O órgão ressaltou que a Lei Municipal nº 054, de 2008, que prevê multa entre R$ 500 e R$ 2,5 mil para for flagrado descartando lixo e entulhos em via pública.

Denúncias podem ser feitas pelo número (96) 99970 1078, com envio de fotos e texto. A Zeladoria garante o sigilo da identidade do denunciante.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!