“A beleza está na alma e no coração”, diz idosa ao ser eleita Miss Vovó do Macapá Verão

Evento foi realizado no Bioparque da Amazônia, na zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

O concurso Miss Vovó e Mister Vovô do Macapá Verão 2022 agitou o Bioparque da Amazônia nesta quarta-feira (27).

Doze vovós e cinco vovôs atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social da capital e de clubes e associações da melhor idade estiveram na disputa tomada pela alegria.

A atividade, que visa valorizar a beleza, a simpatia e a desenvoltura dos idosos, faz parte da celebração do Dia Mundial dos Avós, realizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SemDH).

Após os desfiles, Maria Oneide Costa da Silva, de 79 anos, foi consagrada a grande vencedora na escolha do público. A aposentada era só felicidade.

Agostinho Soares conquistou a simpatia do público

“Moro no Bairro Santa Rita, tenho 6 filhos, vários netos e vim pelo Cras Esperança. É a 1ª vez que venho aqui, só passava de ônibus pela frente. Estou muito feliz por ter participado e ganhado. Hoje sou idosa, mas sou feliz, pois a beleza está na alma e no coração”, falou a nova Miss Vovó.

Na categoria masculina quem levou o título foi o seu Agostinho Soares, de 60 anos, morador do Bairro Marabaixo. O ex-carpinteiro tem 6 filhos e 5 netos. Ele falou que a brincadeira valoriza o público idoso das áreas mais distantes.

Doze vovós…

… e cinco vovôs estiveram na…

… disputa, que foi tomada pela alegria

“Participei para me divertir, claro, usei uma performance diferente e ousada para agradar a todo mundo e deu certo. O importante é ser lembrado como idoso. Sou grato”, destacou o Mister Vovô.

Os participantes receberem brindes e cortesias de outros ambientes do espaço. A programação contou ainda com visitação guiada, contação de histórias antigas e apresentações musicais. Houve ainda vacinação.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!