Por SELES NAFES
O diretório regional do Agir encaminhou ofício ao Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), na tarde desta sexta-feira (29), pedindo esclarecimentos sobre o suposto desaparecimento de filiações da legenda do sistema que registra as adesões partidárias. Resumindo, o nome de nenhum filiado aparece no sistema Filia Web, administrado pela justiça eleitoral.
A informação foi confirmada há pouco pela nova presidente da legenda, coronel Palmira Bitencourt, que é pré-candidata ao Senado. A legenda tem como candidato ao governo do Estado o radialista Jean Bambam (na foto acima de joelhos).
“Já tomei todas as providências. Encaminhei um ofício ao TRE para verificar IP de algum servidor entrou no sistema ou se é outro problema”, explicou a presidente.
Além dos candidatos ao governo e Senado, o Agir tem 25 candidatos a deputado federal e estadual.
Esta semana, o partido se envolveu numa polêmica após a divulgação de que Jean Bambam sugeriu ao empresário Jaime Nunes (PSD) uma doação em dinheiro para que ele retirasse sua candidatura ao governo. A doação seria usada na campanha dos candidatos proporcionais, já que o partido não possui fundo eleitoral.