Com revitalização, UNA pode voltar a sediar Encontro dos Tambores

A sede da UNA fica no Bairro do Laguinho, na capital Macapá. Recursos para obras são de emenda parlamentar do senador pelo Amapá Randolfe.
Compartilhamentos

Depois de amargar anos sem condições de receber os tradicionais eventos afroculturais, a sede da União dos Negros do Amapá (UNA) pode voltar a abrigar um grande festa em 2022.

Com os serviços de revitalização acelerados, a entidade corre para ainda sediar este ano o Encontro dos Tambores, um dos mais importantes eventos do calendário cultural do Amapá.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede), autor da emenda de R$ 500 mil que está custeando parte das obras de reforma, esteve nesta quinta (11) no local para verificar o andamento das obras.

Os trabalhos estão sendo executados pela Prefeitura de Macapá e também contam com emenda do deputado federal Camilo Capiberibe (PSB-AP).

Obras estão aceleradas. Fotos: Ascom/Senado

A reforma deve recuperar os espaços do museu, área administrativa e o Palco Afro, espaço destinado para a realização de grandes eventos.

O senador avalia com a equipe e com a comunidade a possibilidade de buscar mais recurso para entregar a obra por completo.

Autor de emenda visitou as obras

“Recuperar este espaço vai além de paredes e tijolos, é um exercício de resgate da nossa história e de valorização da nossa cultura.”, explicou Randolfe.

A sede da UNA fica no Bairro do Laguinho, na capital Macapá. Foi inaugurada em 1998.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!