Depois de amargar anos sem condições de receber os tradicionais eventos afroculturais, a sede da União dos Negros do Amapá (UNA) pode voltar a abrigar um grande festa em 2022.
Com os serviços de revitalização acelerados, a entidade corre para ainda sediar este ano o Encontro dos Tambores, um dos mais importantes eventos do calendário cultural do Amapá.
O senador Randolfe Rodrigues (Rede), autor da emenda de R$ 500 mil que está custeando parte das obras de reforma, esteve nesta quinta (11) no local para verificar o andamento das obras.
Os trabalhos estão sendo executados pela Prefeitura de Macapá e também contam com emenda do deputado federal Camilo Capiberibe (PSB-AP).

Obras estão aceleradas. Fotos: Ascom/Senado
A reforma deve recuperar os espaços do museu, área administrativa e o Palco Afro, espaço destinado para a realização de grandes eventos.
O senador avalia com a equipe e com a comunidade a possibilidade de buscar mais recurso para entregar a obra por completo.

Autor de emenda visitou as obras
“Recuperar este espaço vai além de paredes e tijolos, é um exercício de resgate da nossa história e de valorização da nossa cultura.”, explicou Randolfe.
A sede da UNA fica no Bairro do Laguinho, na capital Macapá. Foi inaugurada em 1998.