Empresas de vigilância são fiscalizadas pela PF

Durante a operação, três empresas localizadas nos Bairros Infraero, Jesus de Nazaré e Centro de Macapá foram fiscalizadas.
Compartilhamentos

Empresas de curso de formação de vigilantes instaladas no Amapá foram alvo da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (18). A Operação Formação Legal teve a finalidade de fiscalizar três empresas localizadas nos Bairros Infraero, Jesus de Nazaré e Centro.

O principal objetivo da ação é a melhoria da qualidade da formação dos vigilantes, a fim de evitar desvios de conduta e fortalecer o segmento de segurança privada, que é complementar à segurança pública e fundamental para a proteção da vida e do patrimônio, contribuindo para o bem-estar da população.

Os agentes verificaram a regularidade dos cursos, especialmente quanto ao cumprimento da grade curricular da carga horária; controle de frequência dos alunos; observância quanto à quantidade máxima de alunos permitida em sala de aula; regularidade dos instrutores; regularidade na aplicação de provas; observância da quantidade mínima de tiros prevista para cada curso; e outras obrigações previstas na legislação.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!