Inelegível, deputado é proibido de receber recursos públicos para campanha

Pedido foi feito pelo MP Eleitoral porque Max da AABB tem condenação por compra de votos na eleição de 2018
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O deputado estadual Max da AABB (MDB) está proibido de receber recursos do fundo eleitoral para a campanha deste ano. Ele é considerado inelegível. O pedido foi feito pelo Ministério Público Eleitoral e acatado pela justiça eleitoral.

Além de Max da AABB, o candidato a deputado federal Aristides Lopes (Republicanos), também está na mesma situação. Os dois possuem condenação por compra de votos nas eleições de 2018, e estão inelegíveis até 2026. Eles estão recorrendo. Em caso de descumprimento da decisão, que é liminar, a multa será de R$ 100 mil para o partido.

Além do pedido para que não recebam recursos do fundo de campanha, o MP Eleitoral está solicitando ao Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) que os pedidos de registros de candidaturas sejam indeferidos pela corte.

Até agora, o TRE recebeu 318 pedidos de registros de candidaturas a deputado estadual e 139 a deputado federal.

O prazo final para pedido de registro é 15 de agosto. A partir daí, o tribunal verifica se todos os documentos pertinentes foram apresentados, e o MP Eleitoral se manifesta em todos os processos pelo deferimento ou não dos registros.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!