“Só quero um 2023 feliz com minha família”, diz ambulante que tenta pagar dívidas com rifa

Morador de Santana, Alison ajuda a mãe no sustento da casa, mas sem emprego fixo resolveu vender títulos de capitalização e rifa, tudo pra pagar dívidas e começar o ano bem.
Compartilhamentos

Por ANDRÉ ZUMBI

Com a esperança de pagar as contas e dar um final de ano digno para a filha, um vendedor de título de capitalização, morador do município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá, criou uma campanha nas redes sociais onde oferece rifas a R$ 0,20. O prêmio é de R$ 5 mil.

Alisson Ueslei tem 27 anos. Ele mora do Bairro Remédios 2, na casa da mãe, junto com a mulher e a filha de 3 anos, além de um tio que está com câncer de próstata. Atualmente, toda a renda dele vem da venda de Amapá CAP e bicos.

Em 2021, decidiu arriscar, como muitos amapaenses, e viajou com a mulher e a filha para Joinville (SC). Chegou a arrumar um trabalho e as coisas já estavam melhorando ao ponto de poder ajudar a família aqui no Estado.

Mas, uma doença repentina atingiu seu irmão e logo ele se viu na obrigação de ajudar mais ainda. Acontece que em decorrência desta enfermidade, ele e a mãe acabaram contraindo dívidas que não conseguem pagar.

Ainda em 2021, ele resolveu voltar para Santana com a família, mas o dinheiro era pouco. Então, teve a ideia de transmissões ao vivo em um aplicativo de vídeos onde pedia ajuda para as pessoas para comprar as passagens. Deu certo. Ele conseguiu arrecadar o suficiente para a volta.

Alisson vende títulos de capitalização

Antes de voltar, passou por um perrengue. Teve a casa alugada destelhada porque o administrador do imóvel não repassou o pagamento dos aluguéis para o proprietário e sumiu. Na tentativa de obrigá-los a sair, o dono arrancou as telhas da casa.

“Nosso contrato ainda não tinha expirado e eu não tinha como alugar outro lugar. Ele destelhou a casa. Molhou cama, roupa e objetos nossos. Tivemos que nos desfazer de muitas coisas porque molhou tudo mesmo. Mas com a ajuda de Deus e de muitas pessoas a gente voltou pra Santana”, lembrou.

Já no Amapá, Alisson passou a fazer pequenos serviços até que entrou no ramo de venda de títulos, na esperança de quitar as dívidas da família.

Ele vende também rifas para dar uma vida melhor à filha

“Muita gente ajudou na época que precisamos, mas, porém, eles foram como uma espécie de agiota, porque estão pedindo o dinheiro de volta com um valor a mais. Eles dizem que não querem passar o natal sem dinheiro”, contou, preocupado, o jovem.

Ele chegou a receber propostas de antigos amigos para entrar na vida do crime.

“Já tive a oportunidade de seguir a vida errada. Quero evoluir, mas sem atrasar a vida de ninguém”, pontuou.

Alisson: ““Já tive a oportunidade de seguir a vida errada. Quero evoluir, mas sem atrasar a vida de ninguém””

O vendedor disse começou a fazer um curso de designer na universidade Estadual do Amapá (UEAP) em 2013, mas as responsabilidades aumentaram e ele teve que trancar a graduação.

“Eu só quero ter um 2023 feliz com minha família, cara. Porque o que nos atrapalha mais é a falta de dinheiro para pagar as dívidas. Já chegou a faltar gás e estamos com dois talões de energia atrasados. Minha esperança é vender essas rifas e pagar as contas”, finalizou.

Cada número sai a vinte centavos e para comprar basta mandar uma mensagem para o Whatsapp (96) 99112-3501 ou pelo link https://rifa.digital/s/1-pix-de-r5-mil-2-pix-r50000.

O sorteio corre no sábado (24), às 16h.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!