Após acidente com ônibus escolar, pais de alunos feridos fazem apelo

O tombamento do veículo ocorreu no Bairro do Marabaixo, na Linha B
Compartilhamentos

Por LEONARDO MELO

Pais de alunos de escolas municipais da zona oeste de Macapá ficam preocupados cada vez que os filhos sobem no ônibus escolar oferecido pelo governo do Estado. Na última terça-feira (21), o veículo tombou num ramal e várias alunos ficaram feridos, sem gravidade.

O acidente ocorreu na Linha B, depois que o ônibus apanhou alunos em várias paradas em outros ramais do polo agrícola. Alguns estudantes precisaram ser retirados pela saída de emergência. Alguns estavam chorando e assustados, mas outros encararam com bom-humor.

O tombamento teria ocorrido por imprudência do motorista, que já vinha sendo alvo de reclamações.

A direção da Escola Estadual Helenisa Santos informou aos pais que não tem autonomia para dispensar o profissional e fazer uma nova contratação.

“Peço para as autoridades olharem pelas crianças do Marabaixo. O motorista está na escola desde o ano passado, já havia sido denunciado à coordenação por alta velocidade e por passar após o horário nas paradas para buscar as crianças”, diz uma mãe.

Outro ônibus foi enviado para dar apoio aos alunos. Fotos tiradas por pais de alunos

“É super arrogante com os pais. Peço ajuda para que as autoridades tomem uma providência sobre o assunto”, acrescenta outra mãe em e-mail ao Portal SelesNafes.Com.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!