Os comerciantes que desenvolvem suas atividades na Rampa do Açaí, na orla de Macapá, receberam uma campanha educativa promovida pela Prefeitura de Macapá. O objetivo da ação foi promover organização, conscientização ambiental e ordenamento da área, além de melhor fluxo no trânsito.
O trabalho de orientação aconteceu na manhã deste sábado (11) e contou com a participação das secretarias municipais de Meio Ambiente (Semam); Habitação e Ordenamento Urbano (Semhou); Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi); Zeladoria Urbana e Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM).

Secretarias…

… e Guarda Municipal estiveram na ação. Fotos: Maison Brito/PMM
Entre as atividades promovidas, orientações sobre a preservação ambiental às margens do rio Amazonas, cadastro de ambulantes na Secretaria Municipal do Trabalho, planejamento para a instalação de lixeiras ecológicas no local e organização do fluxo de veículos.

Ação educativa ocorreu no sábado (11)
Representante dos empreendedores, o autônomo Nilson Nogueira avaliou positivamente a a ação educativa.
“É importante para nós que o poder público esteja presente orientando sobre o cuidado com nosso ambiente de trabalho e o nosso Rio Amazonas que é de fundamental importância para todos que trabalhamos aqui diariamente”, disse.

O local é ponto de desembarque da matéria prima que é um dos principais produtos que movimentam e aquecem o setor econômico da capital.