Por OLHO DE BOTO
Militares do Batalhão de Operações Especiais da PM do Amapá (Bope) capturaram um criminoso que possui sentenças condenatórias que, somadas as penas, ultrapassam 70 anos. A prisão ocorreu neste sábado (1º), no bairro Alvorada, na zona oeste de Macapá.
Mayco Wanderson da Silva Jardim, o “Bocage”, de 40 anos, seguia de bicicleta pela Rodovia Duca Serra, nas proximidades do quartel do Exército Brasileiro, quando foi parado pela equipe de Rondas Ostensivas Tática Motorizada, a Rotam.
Durante a abordagem, os policiais descobriram que havia um mandado de prisão contra Bocage, e que ele possuía uma extensa ficha criminal, com pelo menos 16 processos, a maioria por estupro, roubo e furto. Só estupros foram 4.
Os policiais também confirmaram que Bocage tinha sido condenado pela Justiça do Amapá e que já havia cumprido mais de 10 anos de reclusão no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Ele foi colocado em prisão domiciliar durante a pandemia de covid-19, quando presos com comorbidade receberam o benefício de não ficar dentro do ambiente prisional.
No caso de Bocage, somente agora ele retornará para o Iapen.