Apagão: Manobra no ‘Paredão’ manteve hospitais, diz Clécio

Governador pediu tranquilidade durante o apagão atingiu 25 estados e o Distrito Federal, nesta terça-feira
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O apagão desta terça-feira (15) atingiu 25 estados e o Distrito Federal. Apenas Roraima, que tem um sistema isolado, não foi afetado. No Amapá, o fornecimento de energia começou a ser normalizado somente no início da tarde.

Em Macapá, os primeiros bairros a ter o serviço restabelecido foram os do Centro e zona sul. Nas zonas norte e oeste, a energia voltou por voltadas 13h30.

Para não prejudicar os hospitais e parte dos serviços essenciais, o governador do Amapá, Clécio Luís (SD), informou que uma manobra permitiu que a Hidrelétrica Coaracy Nunes, chamada de Paredão, tivesse a energia redirecionada para determinados pontos da capital.

“Aqui no Amapá está voltando gradativamente graças a hidrelétrica Coaracy Nunes, que foi retirada do sistema nacional. Ela fornece 78 megas, o que não é o suficiente para todo o Estado, mas vai ajudar a começar a religação para fornecer energia para hospitais e unidades de saúde, e aqueles órgãos que não podem ficar sem energia elétrica”, explicou.

“Eu peço tranquilidade à população. Tão logo tenhamos mais informações vamos repassando por aqui pelas redes sociais”, concluiu.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!