Autônomo é morto com a própria arma; funcionário é suspeito

As autoridades locais entraram em contato com a polícia paraense e ficou acertado que o caso será investigado pela Polícia Civil do Amapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um crime que chocou a calma comunidade ribeirinha de Jaburu dos Alegres – distrito do município de Gurupá (PA) – será investigado pela polícia amapaense. Trata-se do assassinato de Raimundo Donato Oliveira de Jesus, de 50 anos, que foi encontrado morto a tiros neste domingo (27), em seu local de trabalho.

A notícia do crime foi trazida à base do Batalhão de Policiamento Rural (BPRu), em Mazagão (AP), pela esposa da vítima e outros familiares.

Imediatamente, policiais militares amapaenses se deslocaram até a comunidade, no Rio Ipanema, e lá encontraram Emerson da Silva Alves, de 19 anos, funcionário do empreendimento de Donato, detido por familiares da vítima.

Segundo os parentes, Emerson dizia que o crime havia sido cometido por dois homens desconhecidos. No entanto, eles não acreditaram e seguraram o funcionário no local até a chegada da polícia.

Ao ser questionado pela Polícia Militar, Emerson caiu em contradição. Isso levou à realização de uma busca pessoal, que resultou na descoberta de uma quantia em dinheiro no valor de R$ 3,8 mil. A esposa da vítima afirmou que o dinheiro pertencia ao seu marido.

Além disso, nos pertences de Emerson, foi encontrada uma espingarda calibre 20, que era de propriedade de Donato. Diante das evidências, Emerson recebeu voz de prisão.

Os militares, então, decidiram levar, com apoio da Polícia Científica Amapaense, o corpo de Donato e o suspeito de volta a Mazagão. Emerson foi apresentado à Delegacia de Polícia de Mazagão.

As autoridades locais entraram em contato com a polícia paraense e ficou acertado que o caso será investigado pela Polícia Civil do Amapá.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!