Paróquia abre campanha para reforma da Igreja de São José

Matriz foi uma das primeiras edificações de Macapá, há 262 anos.
Compartilhamentos

Por IAGO FONSECA

Símbolo de muitas histórias de fé, a histórica Matriz de São José, no Centro de Macapá, ainda não conseguiu concluir a reforma de preparação para o Círio de Nazaré deste ano. Por isso, a Paróquia iniciou campanha para reunir recursos para a conclusão da obra.

Nas redes sociais, o padre Rafael Donneschi, pároco da matriz, pediu apoio de fies e da população para arrecadar R$ 35 mil reais, para concluir os serviços de pintura, reforma do telhado e manutenção elétrica.

No vídeo, ele ressalta que a Igreja é uma das construções mais antigas de Macapá, com inauguração em 6 de março de 1761.

Obra precisa ser concluída antes do Círio. Fotos: Iago Fonseca/SN

Padre Rafael Donneschi: “vamos juntar e chegar a quantia necessária”

“Todo mundo pode participar com uma pequena oferta, que vamos juntar e chegar a quantia necessária, que é em torno de R$ 35 mil. Só pedimos que especifique que é para a reforma da igreja quando fizer a doação”, orientou o sacerdote.

Segundo a Paróquia, parte do valor necessário já foi investida pela instituição. A igreja não recebe melhorias há aproximadamente 7 anos.

As contribuições podem ser realizadas presencialmente durante as missas, feitas todos os dias, às 12h, na própria Igreja matriz, na Rua São José.

Os serviços começaram, mas o recurso não foi suficiente…

… para todos os reparos

Igreja Matriz foi inaugurada em 6 de março de 1761

As doações de qualquer valor também podem ser entregues Secretaria Paroquial ou através do PIX 07.814.217/0012-37 (Mitra Diocesana de Macapá) identificando na transação como “doações para reforma da matriz”.

O comprovante pode ser enviado para a secretaria no WhatsApp (96) 984183768.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!