Instituto arrecada brinquedos e lanches para o Dia das Crianças

Segundo, Jacqueline Amaral, o objetivo do Instituto Felipe Cabocão é atender entre 200 a 300 crianças do Bairro Pedrinhas e adjacências, como Araxá e Zerão, na zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por CAROLINA MACHADO

Proporcionar um dia de alegria e diversão para crianças carentes de lazer e atenção é o objetivo do Instituto Felipe Cabocão, que na próxima quinta-feira (12) vai realizar uma rua de lazer para meninos e meninas do Bairro Pedrinhas e adjacências, como Araxá e Zerão. Para isso, a instituição realiza uma campanha que visa arrecadar brinquedos e lanches para distribuir no evento.

Segundo uma das coordenadoras da ação, Jacqueline Amaral, o objetivo é atender entre 200 a 300 crianças. A ação vai acontecer às 16h na Travessa C do Bairro Pedrinhas, próximo ao Equatorial Park.

“Estamos pedindo a doação de brinquedos e lanches para que a gente possa oferecer no evento. Pode ser refrigerante, água, hot dog, pipoca, balas, doces”, citou Jaqueline Amaral.

De acordo com Jacqueline Amaral, durante a ação será anunciada oficialmente o início das atividades do Instituto, que visa ofertar aulas gratuitas de jiu-jitsu e muay thai às crianças e cursos de capacitação às famílias, como corte e costura, gastronomia, maquiagem, cabeleireiro e manicure.

Presidente do instituto, Jacqueline Amaral, quer realizar o sonho do marido em ajudar crianças

“A gente entende que tem que consolidar a base e isso é por meio da educação. Então, vamos unir a educação e o esporte. Além disso, vamos proporcionar esses cursos à família para que ela também tenha outra fonte de renda”, explicou.

Jacqueline Amaral, que era esposa lutador amapaense de MMA, Felipe Cabocão, falecido este ano, conta que desde 2022, o atleta estava colocando no papel todo o planejamento para a construção do Instituto. A previsão é que as atividades iniciem em novembro, quando será realizado o cadastramento das crianças que tenham interesse em participar.

Inicialmente, a entidade vai funcionar no Centro Comunitário das Pedrinhas e, posteriormente, na casa onde o Felipe Cabocão vivia.

“Enquanto o prédio estiver em construção, a gente vai utilizar o Centro Comunitário, pois tenho certeza que muita gente vai querer participar, pois temos como meta atender cem crianças logo no começo”, afirmou.

Felipe ‘Cabocão’ Colares era amapaense e competia no UFC

Felipe ‘Cabocão’ Colares era amapaense. Ele chegou a competir no UFC e iniciou sua carreira no North Extreme Cagefighting, em 2013. O lutador morreu aos 29 anos, após ser atropelado por um ônibus em maio deste ano, no Rio de Janeiro.

Pontos de entrega

– Curso Lógico- Rua Hamilton Silva, entre avenidas Duque de Caxias e Machado de Assis, Centro;

– Academia de Artes Marciais CTLH (Rua Leopoldo Machado, Nº 1785-B, Centro

– Travessa C, n°34, Pedrinhas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!