Boêmios vai homenagear o Bairro do Perpétuo Socorro

Projeto será apresentado hoje na sede da escola, no Bairro do Laguinho
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

A Universidade de Samba Boêmios do Laguinho apresenta hoje (16) o projeto do Carnaval 2024, que incluirá o samba de enredo e as fantasias que irão desfilar no ano que vem no sambódromo de Macapá. O enredo será “Lindo Igarapé: Das mulheres, dos poetas, da cultura e da fé”, uma homenagem ao Bairro Perpétuo Socorro, antes conhecido como Igarapé das Mulheres.

O carnaval da escola vai contar a origem do bairro e todos os processos que passou, da urbanização aos aspectos sociais e culturais. O carnavalesco será Rodriguinho Ferreira.

“Estamos focados no enredo, nossos protótipos das fantasias serão mostradas neste evento e a sociedade amapaense poderá ver todo o glamour de luxo, cores e estéticas nas fantasias que confeccionamos desde o início do primeiro semestre deste ano, a comunidade da Nação Negra merece um carnaval alegre e festivo”, garante.

Será um carnaval especial para a Boêmios do Laguinho, que completará 70 anos de fundação, em 2024. É a agremiação carnavalesca mais antiga do Amapá.

A escola quer usar o enredo para se aproximar ainda mais da comunidade do Perpétuo Socorro.

Porto tradicional do antigo “Igarapé das Mulheres”. Foto: Iago Fonseca

“O Laguinho é um bairro que mora no coração de cada amapaense, e o Bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro sempre abraçou nossa comunidade, e este enredo só vem fortalecer os laços de amizades entre estes dois bairros”, avaliou a presidente Daiana Santos.

A festa de apresentação do projeto começa às 21h, e terá a participação de alas coreografadas e produzidas pela juventude do Bairro Perpétuo Socorro. O público também conhecerá a bateria, comissão de frente, casais de mestres-salas e porta-bandeiras e passistas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!