Sobrevivente do câncer, dona de casa precisa com urgência de doação de sangue

Ana Cleide, de 47 anos, passará por uma cirurgia para remover o útero e prevenir o reaparecimento da doença
Compartilhamentos

Por CAROLINA MACHADO

A dona de casa Ana Cleide Sousa Leite, de 47 anos, enfrenta de novo mais um grande desafio pela vida. Sobrevivente de um câncer, agora ela precisa com urgência da doação de duas bolsas de sangue do tipo A positivo. Na próxima sexta-feira (24), ela passará por uma cirurgia para a remoção do útero, que ocorrerá no Hospital São Camilo.

De acordo com o marido dela, o jornalista Ailton Leite, Ana Cleide apresentou algumas alterações no útero e no ovário e foi orientada pelo médico a fazer o procedimento para prevenir a reincidência de um câncer.

“Em 2021, ela foi diagnosticada com câncer na mama esquerda e naquele ano ela teve que fazer a retirada [da mama]. Mesmo já estando curada, até hoje ela faz acompanhamento na Unidade de Alta Complexidade Oncológica (Unacon) do Hospital das Clínicas Dr. Alberto Lima (HCAL) e, para prevenir o câncer, ela precisa fazer esse procedimento”, explicou Ailton Leite.

As bolsas de sangue serão utilizadas como prevenção durante o procedimento cirúrgico. Caso ela não consiga a doação, o procedimento será adiado.

“Por isso estamos fazendo a campanha pedindo às pessoas que são do tipo sanguíneo A positivo e que podem doar, para nos ajudar nesse momento. Estamos correndo contra o tempo para conseguir essas bolsas”, declarou Leite.

Para doar, é necessário estar em boas condições de saúde e não consumir álcool nas 12 horas que antecedem a doação. A doação deverá ser feita no Hemoap das 07h30 às 12h30 até a próxima terça-feira (21) e em nome de Ana Cleide de Sousa Leite. O Hemoap fica localizado na avenida Raimundo Álvares da Costa, nº 1093, Centro, Macapá.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!