Por OLHO DE BOTO
Dois suspeitos de participação em um roubo frustrado a uma residência foram presos em posse de droga e duas armas de fogo, na noite desta quarta-feira (17), na zona norte de Macapá . A dupla foi localizada pelo Grupo Tático Aéreo (GTA) após informações coletadas pela Coordenadoria de Inteligência e Operações (CIOP), da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
O plano dos assaltantes era invadir e roubar a casa, localizada no Bairro Morada das Palmeiras, porém, um morador presenciou a chegada dos ladrões e avisou a polícia. Os criminosos fugiram ao perceber a movimentação do morador.
A tentativa de roubo ocorreu na noite de terça-feira (16) e foi registrada por uma câmera de segurança. Assista.
Nas imagens é possível ver três indivíduos, mas apenas dois suspeitos foram localizados. De acordo com o capitão Bryan, o primeiro a ser preso foi Rodrigo de Oliveira Barbosa, o Rodriguinho, de 18 anos, flagrado no Bairro Brasil Novo, em posse de um revólver calibre 38 e três munições.
Na sequência , Harold Gonçalves da Silva, também de 18 anos, foi preso com outro revólver calibre 38, quatro munições e porções de cocaína no Bairro Morada das Palmeiras.
Ainda segundo Bryan, os dois indivíduos não possuem antecedentes criminais, mas teriam confessado aos policiais participação no roubo frustrado. Eles estão sob custódia da Polícia Civil, aguardando audiência de custódia que ocorrerá nesta quinta-feira (18).
No total, foram apreendidos R$ 110 em espécie, 7 munições, 2 celulares, 12 porções de cocaína e 2 revólveres calibre 38.