Por OLHO DE BOTO
Um homem de 40 anos morreu na orla do Complexo Turístico do Jandiá, no Bairro Cidade Nova, zona leste de Macapá, na tarde desta terça-feira (20), após cair do muro de arrimo no Rio Amazonas.
A vítima foi identificada como Dionísio Correa Alves, que reside no Bairro Perpétuo Socorro, vizinho ao Cidade Nova. Segundo a polícia, testemunhas disseram que ele teria sido visto ingerindo bebida alcoólica antes do acidente na companhia de amigos.
Embriagado, ele teria deitado no muro de arrimo e adormecido antes de cair, por volta de 15h, quando a maré estava cheia. Esta versão ainda não foi confirmada oficialmente, mas o pai da vítima, Benedito Alves, disse à reportagem que o filho saiu de casa por volta de 13h e neste horário já estava ingerindo bebida alcoólica.
No final da tarde a maré secou e o corpo apareceu bem próximo do muro. Segundo o perito Manoel Barbosa, é provável que Dionísio tenha morrido por afogamento, pois não foi encontrada nenhuma lesão que tivesse sido provocada por ação violenta. O pai da vítima afirmou que ela sabia nadar.
O corpo foi resgatado por militares do Corpo de Bombeiros após a perícia e levado para exames na sede da Polícia Científica.