Da REDAÇÃO
Começa no próximo dia 8 a programação junina no município de Tartarugalzinho, a 222 km de Macapá. A prefeitura confirmou nesta quarta-feira (5) atrações nacionais, como o ex-vocalista do Calcinha Preta e o Padre Antônio Maria.
A prefeitura acredita que as atrações vão movimentar o setor de turismo, especialmente hotéis, restaurantes e o artesanato.
O show pirotécnico deste ano terá duas diferenças. Os fogos não terão estouros e abafadores de ouvido destinados a autistas. Os equipamentos serão distribuídos pela prefeitura, comprados com emenda da deputada Liliane Abreu (União).
“Essa iniciativa não se limitará apenas a Tartarugalzinho. Pensamos no bem comum de toda a população atípica do estado e faremos a distribuição dos abafadores para moradores de demais municípios do Amapá”, informou a parlamentar.

Bruno Mineiro e deputada Liliane, que indicou a emenda (abafador), em entrevista sobre a divulgação da festa. Foto: Anax Viana
Tartarugal quer manter a tradição de ter a maior fogueira do Amapá, com mais de 15 metros de altura.
Berg, ex-vocalista da banda cearense Calcinha Preta, será apresentará na abertura. O Padre Antônio Maria encerrará a programação no dia 27, dia da padroeira de Tartarugalzinho, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Também haverá atrações locais e o concurso de grupos juninos escolares.