Por OLHO DE BOTO
Um homem procurado há dois anos pela Justiça do Amapá por abusar sexualmente de sua enteada, então com 9 anos de idade, foi preso na Guiana Francesa nesta quinta-feira (4). A captura ocorreu durante uma ação conjunta entre o Núcleo de Capturas da Polícia Civil do Amapá e a Polícia Nacional Francesa.
A vítima morava com a mãe e o acusado, de 37 anos, no município de Pracuúba, a 290 km de Macapá, onde os abusos ocorreram e passaram a ser investigados pela polícia local.
De acordo com as apurações, a criança chegou a relatar os abusos para a mãe, mas, além de desacreditar a filha, ela não registrou o caso junto às autoridades.
Apenas dois anos após o primeiro episódio, a menina conseguiu relatar a violência ao pai, que buscou ajuda policial. Nesse período, o suspeito havia fugido do Brasil.

Acusado, que não teve o nome divulgado, foi preso na Guiana. Foto: Reprodução
O delegado Bruno Braz, titular da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), informou que o mandado de prisão preventiva foi cumprido após meses de troca de informações e diligências investigativas. O padrasto e a mãe da vítima foram indiciados por estupro de vulnerável, e a prisão preventiva foi solicitada pelo delegado de Pracuúba.
Após ser detido, o investigado foi conduzido ao Ciosp de Oiapoque e deverá ser encaminhado ao sistema prisional amapaense nesta sexta-feira.
