CÁSSIA LIMA
A prefeitura de Macapá apresentou nesta quarta-feira (28), projeto de lei de cotas da capital. A matéria prevê a destinação de 20% das vagas em concursos públicos municipais para negros e pardos.
Segundo a prefeitura, a iniciativa busca integrar o acesso de negros e partos ao quadro de servidores municipais, já que há pouca ingressão dessas pessoas no cenário atual dos servidores.
“Esse projeto é carregado de significado para o movimento negro do Amapá. Já queremos viabilizar ele para os concursos públicos da prefeitura que vamos lançar este ano para as áreas da Educação, Saúde, Assistência Social e procuradoria”, disse o prefeito de Macapá, Clécio Luís (Rede).
O projeto foi apresentado e comemorado por representantes do movimento negro do Amapá. A proposta da prefeitura é protocolar a matéria na próxima semana, na Câmara de Vereadores.
De acordo o prefeito, a ideia é de que o projeto tenha um trâmite rápido e já tenha validade para os concursos que devem ser lançados este ano pela prefeitura.