Concursos públicos: Clécio apresenta projeto que prevê 20% de cotas

Matéria será entregue na Câmara de Vereadores, na próxima semana.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

A prefeitura de Macapá apresentou nesta quarta-feira (28), projeto de lei de cotas da capital. A matéria prevê a destinação de 20% das vagas em concursos públicos municipais para negros e pardos.

Segundo a prefeitura, a iniciativa busca integrar o acesso de negros e partos ao quadro de servidores municipais, já que há pouca ingressão dessas pessoas no cenário atual dos servidores.

“Esse projeto é carregado de significado para o movimento negro do Amapá. Já queremos viabilizar ele para os concursos públicos da prefeitura que vamos lançar este ano para as áreas da Educação, Saúde, Assistência Social e procuradoria”, disse o prefeito de Macapá, Clécio Luís (Rede).

Projeto foi comemorado por representantes do movimento negro do Amapá Fotos: Cássia Lima

O projeto foi apresentado e comemorado por representantes do movimento negro do Amapá. A proposta da prefeitura é protocolar a matéria na próxima semana, na Câmara de Vereadores.

De acordo o prefeito, a ideia é de que o projeto tenha um trâmite rápido e já tenha validade para os concursos que devem ser lançados este ano pela prefeitura.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!