Fátima Pelaes reafirma pré-candidatura ao Senado Federal

Ex-deputada federal falou que possui indicação do MDB nacional para a candidatura.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

A ex-deputada federal Fátima Pelas reafirmou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (13), que vai concorrer pelo Amapá a uma vaga no Senado Federal, nas eleições gerais de 2018. Na Fundação Ulisses Guimarães, em Macapá, Fátima disse estar aberta a diálogos para a composição de suplentes.

A pré-candidata fez questão de falar do histórico de lutas no período em que atuou como deputada federal. Ela falou que possui indicação do MDB nacional para a candidatura, por meio de uma resolução do partido publicada em diário oficial.

“Estamos abertos ao diálogo e temos respaldo para a pré-candidatura. Quero fazer uma campanha transparente e defender o que sempre defendi, os direitos das mulheres e de uma sociedade mais igualitária”, ressaltou.

Fátima, atualmente, ocupa o cargo de secretária de Políticas Públicas para as Mulheres do Governo Federal, e tenta um apoio forte de partidos no Amapá, já que concorre com o ex-senador Gilvam Borges, que também é da mesma legenda.

“… Decidiram incluir como diretriz para as próximas eleições a obrigação de que o Diretório Estadual do Amapá registre a candidatura da secretária Fátima Pelaes ao Senado Federal, mesmo que o partido tenha dois candidatos, sob pena da deliberação em sentido contrário ser anulada, nos termos da Resolução agora aprovada”, diz trecho da ata da reunião da executiva emedebista realizada no dia 3 de abril, em Brasília.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!