Por RODRIGO INDINHO
A imagem de uma calçada danificada em Macapá, que foi pintada ao invés de passar por reparos, foi compartilhada nas redes sociais e viralizou.
O registro é da Rua Cândido Mendes, em frente ao prédio do Centro de Educação Profissional em Artes Visuais Cândido Portinari, que passa por reforma e tem previsão para ser entregue no primeiro semestre de 2019.
O Portal SelesNafes.com esteve no local e presenciou a dificuldade enfrentada pelos munícipes.
Precisando levar a mãe para receber atendimento na unidade da rede Super Fácil, no Centro, o estudante Paulo Roberto, de 27 anos, conta que acaba arriscando sua vida e a de sua genitora tendo que caminhar em meio a rua.
“A calçada tá danificada, então é o jeito esperar os carros passarem e vamos pela rua, se passarmos pela calçada o risco dela quebrar a perna é maior. O engraçado é que vieram aqui pintar, era para ter feito um serviço completo porque a tinta não evita acidentes e nem facilita o tráfego”, comentou o estudante.
A mãe de Paulo, a aposentada, Adelaide Alves, de 66 anos, lamenta a falta de respeito com a população, principalmente, com idosos, deficientes e gestantes.
“É triste ver que não podemos nem caminhar com segurança e não se tem respeito por nós. Prefeitura e Governo, olhem por nós, pois fizemos parte da construção desse Estado e não merecemos ser tratados assim”, lamentou a aposentada.
O que diz o governo do Estado
Em nota, foi informado que o projeto de recuperação da escola de Artes Cândido Portinari prevê o serviço de paisagismo no entorno da escola, o que inclui a construção de calçadas, como a do ginásio Avertino Ramos. Os serviços na parte externa do prédio devem iniciar depois que forem concluídas as obras da parte interna. Ainda não há previsão de quando o serviço de recuperação da calçada será executado.