Por OLHO DE BOTO
A Polícia Militar (PM) informou sobre o primeiro boletim médico oficial sobre o estado de saúde do sargento Eliel Fernandes, do Batalhão de Força Tática. O policial foi gravemente ferido na tarde de segunda-feira (1), durante um roubo em frente a uma agência bancária do centro comercial de Macapá.
De acordo com a tenente Anie Monteiro, da Divisão de Relações Públicas e Imprensa da PM, quatro tiros atingiram o sargento Eliel. Um dos tiros atingiu, de raspão, o pescoço dele. Outros dois tiros atravessaram o corpo. E um projétil ficou alojado em um dos joelhos.
Eliel foi socorrido por populares e levado ao Hospital de Emergência de Macapá. Lá, ele passou por uma cirurgia para estancar sangramentos provocados pelos disparos. Ainda não é possível firmar se terá sequelas, mas, conforme o boletim médico, o quadro clínico é estável.
“De acordo com a equipe médica, ele não corre risco de morte em função destes disparos”, reforçou a tenente Anie.
Segundo ela, o alvo dos bandidos era uma pessoa que transportava um malote de dinheiro, que não era o policial ferido.
O sargento Eliel Fernandes deverá continuar internado pelos próximos dias. Na manhã desta terça-feira (2), os Batalhões de Força Tática, ao qual ele pertence, e de Operações Especiais localizaram três bandidos envolvidos no crime. Um foi preso e dois morreram em confronto com os policiais.
Saiba mais em:
– Policial militar é ferido a tiros durante assalto
– Líder de facção envolvido em assalto a policial morre em confronto
– Em novo confronto, morre o segundo envolvido no roubo que deixou policial ferido
Foto de capa: Seles Nafes