Por RODRIGO ÍNDIO
O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) apertou o cerco e realizou barreiras para coibir irregularidades em Macapá durante o final de semana que celebrou o Dia dos Pais.
Uma das prioridades foi fiscalizar motocicletas com barulho excessivo de escapamentos que vem sendo alvo de constantes reclamações, conforme mostrou reportagem do Portal SelesNafes.com.
No total, foram 32 notificações durante a operação “Pai Seguro”. As barreiras foram montadas em pontos estratégicos das zonas norte e sul, e na orla da capital.
Cerca de 250 veículos, entre carros, motos e caminhonetes foram abordados. Doze pessoas foram flagradas conduzindo veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Três CNH foram recolhidas. Duas pessoas abordadas estavam dirigindo sob efeito de álcool.
Um carro que provocou um grave acidente no Centro de Macapá foi removido para o pátio do Detran, assim como três motos irregulares.
“Nossa avaliação é extremamente positiva e se faz necessária a manutenção dessas operações, visto que nós voltamos agora a um novo normal onde tem aumentado o fluxo de veículos e irregularidades em nossa capital. As ações vão continuar”, comentou o tenente Richardson Santiago.
Com o objetivo de dar mais segurança e tranquilidade aos cidadãos que transitam pela cidade, a ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal de Macapá e Companhia de Trânsito e Transporte (CTMac).