Compartilhamentos

Equipes da Polícia Federal do Amapá cumpriram dois mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira, 1º, em residências dos bairros Buritizal e Centro de Macapá. A operação foi chamada de Gênesis, e conduziu quatro pessoas até a sede da Superintendência da PF, na Zona Norte de Macapá. Entre os suspeitos está um menor de idade.   

As investigações foram focadas em pessoas que estavam compartilhando fotos e vídeos contendo sexo explícito no Facebook, envolvendo crianças e adolescentes.

Durante as buscas os agentes recolheram HDs, pen drives, notebooks, e DVDs. Todo o material foi encaminhado ao setor de perícia da PF. Em nota, a PF explicou que os crimes investigados possuem penas de 6 anos de prisão, além de multa.  

Ainda de acordo com a PF, a operação foi conduzida pela Unidade de Repressão aos Crimes de Ódio e Pornografia Infantil pela Internet. A operação foi batizada com o nome de Gênesis por significar “início”, uma referência aos menores de idade envolvidos nas fotos e vídeos compartilhados.

A PF não informou se as quatro pessoas conduzidas serão liberadas depois de depoimento.

Compartilhamentos