Compartilhamentos

FERNANDO SANTOS

O vereador eleito pelo município de Santana, Rarison Santiago (PRP), se posicionou acerca da polêmica envolvendo o nome dele sobre o aluguel de um imóvel para o mandato do deputado federal André Abdon (PP-AP). O imóvel está entre os 7 que são pagos com verba de gabinete da Câmara dos Deputados, e que somam gastos de R$ 400 mil por ano.

Rarison admitiu que alugou o imóvel, mas alegou que disponibilizou apenas uma parte da casa, situada na Avenida das Nações, no município de Santana. Na parte superior, ele informou que mora com a família; no térreo funciona o escritório para o mandato de André Abdon.

Parlamentar eleito esclarece que imóvel é dividido em dois compartimentos. Foto: arquivo pessoal

Parlamentar eleito esclarece que imóvel é dividido em dois espaços. Foto: arquivo pessoal

“A minha residência é na parte de cima e embaixo é que funciona o escritório alugado. No contrato está especificado que o escritório serve para ações do mandato dele. Tudo é visível no Portal de Transparência da Câmara dos Deputados”, ressaltou Rarison.

Mensalmente, Rarison recebe R$ 3 mil de aluguel. O imóvel está locado para o deputado André Abdon há 9 meses.

Rarison foi o vereador mais votado das eleições deste ano em Santana. Ele obteve 1.889 votos.⁠⁠⁠⁠

Segundo a Rede Amazônica divulgou na noite desta quarta-feira, 23, um dos quatro imóveis alugados pelo deputado Vinícius Gurgel pertence ao padrastro dele, marido da deputada estadual Telma Gurgel (PRB), mãe do deputado.

Os aluguéis foram tema de extensa reportagem sobre as despesas dos deputados federais no Bom Dia Brasil.

Foto destaque: Fernando Santos

Compartilhamentos