Ibope: Waldez cai, Lucas, Camilo e Bruno sobem

Compartilhamentos

A TV Amapá divulgou agora a pouco a nova pesquisa do Ibope para o Governo do Estado e o Senado. Waldez Góes (PDT) aparece com 37% das intenções de voto na pesquisa estimulada, quando o entrevistador pede a opinião do eleitor numa lista de nomes. Lucas Barreto (PSD) aparece em segundo com 17% das intenções. O candidato à reeleição, Camilo Capiberibe (PSB), aparece com 15% em terceiro. Com exceção de Waldez, os outros candidatos apresentaram crescimento, mas em compensação Waldez venceria todos em simulação de segundo turno.

Na pesquisa anterior, Waldez tinha 40% das intenções de voto contra 15% de Lucas e 12% de Camilo. Na nova pesquisa, o candidato Bruno Mineiro (PT do B) aparece em quarto lugar com 11% das intenções, seguido de Jorge Amanajás (PPS) com 4%.

Se o segundo turno fosse hoje, Waldez venceria Lucas e Camilo

Se o segundo turno fosse hoje, Waldez venceria Lucas e Camilo

O Ibope perguntou para 812 pessoas em quem elas votariam se houver um segundo turno. Waldez teria 50% e Lucas 31%. Se o segundo turno fosse entre Waldez e Camilo, Waldez venceria com 55% das intenções contra 23% de Camilo. Outro dado interessante da pesquisa é a reprovação do governo Camilo Capiberibe. A rejeição chega aos estratosféricos 76%.

Bruno Mineiro foi o candidato ao governo que mais cresceu

Bruno Mineiro foi o candidato ao governo que mais cresceu

Senado e Presidência

Para o Senado, o candidato do PMDB, o ex-senador Gilvam Borges, aparece com 33%, 2 pontos percentuais a mais do que na pesquisa anterior. O deputado federal Davi Alcolumbre, do DEM, tem 19% das intenções, 1 ponto a menos.

Reprovação do governo de Camilo chegou a 76%

Reprovação do governo de Camilo chegou a 76%

Quem lidera a corrida pela Presidência da República no Amapá é a presidente Dilma Roussef, com 49%, seguida de Marina Silva com 23% e Aécio com 14% dos votos.

A margem de erro da pesquisa é de 2% e o nível de confiança é de 95%. Uma terceira pesquisa está marcada para o fim do mês.

GOVERNO

Waldez 37%

Lucas 17%

Camilo 15%

Bruno 11%

Jorge  4%

Genival 2%

 

SENADO

Gilvam 33%

Davi       19%

Dora     9%

Promotor Moisés 7%

Coronel Palmira 3%

Pastor Jorvan 2%

Raquel Capiberibe 2%

Marquinho Abreu 1%

 

PRESIDÊNCIA

Dilma 49%

Marina 23%

Aécio 14%

Pastor Everaldo 2%

 

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!