UPC do Araxá reduz participação de jovens em crimes

Compartilhamentos

A Unidade de Policiamento Comunitário (UPC) que atende os bairros Araxá e Pedrinhas realizou uma ação social na tarde desta sexta-feira, 31, para os moradores dos dois bairros. O objetivo é estreitar ainda mais a relação entre a Polícia Militar e comunidade.

Adolescentes e jovens participam das oficinas

Adolescentes e jovens participam das oficinas

A ação aconteceu através de uma parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), que ofertou oficinas recreativas, cinema, pintura corporal, stand de ciências e uma oficina de culinária através do Programa Mesa Brasil. “Nós também contamos com a Secretaria Municipal de Saúde, que atualizou o cartão de vacinação das crianças, e o Serviço Nacional do Comércio (Senac) com corte de cabelo gratuito”, explicou o comandante da UPC do Araxá, Tenente Alex Sandro Chaves.

Mulheres dos bairros Araxá e Pedrinhas participam da ação

Mulheres dos bairros Araxá e Pedrinhas aprendem com o Mesa Brasil

Segundo o comandante, as ações sociais nesses bairros têm contribuído para reduzir o número de menores no crime na área de atuação da UPC. É que os adolescentes e jovens estão cada vez mais participativos nos projetos desenvolvidos pela unidade. Isso vem aproximando a comunidade dos policiais e ajudando no combate ao crime dentro dos Bairros Araxá e Pedrinhas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!