Atenção motoristas: radares começam a funcionar na segunda

Compartilhamentos

Começam a funcionar na segunda-feira, 1º de dezembro, os radares instalados pela Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac) nas áreas que apresentam maiores índices de infrações no trânsito. Nessa primeira etapa foram escolhidos cruzamentos nos bairros São Lázaro, Laguinho, Beirol e Centro. São área consideradas estratégicas para a redução do número de acidentes na cidade.

Durante o mês de novembro os radares emitiram “multas educativas”. De acordo com a CTMac os radares registraram normalmente as infrações de abuso de velocidade. As multa foram enviadas para as casa dos proprietários dos veículos, que não precisaram pagar nada ainda. Foi apenas uma forma, diz a diretora presidente da CTMac, Crisrtina Baddini, de mostrar que as pessoas têm que se reeducar no trânsito, principalmente a partir de segunda-feira.

Quanto às placas educativas, a CTMac diz que não é obrigada a fazer a sinalização, mesmo assim vai fazer. “Não temos a obrigação de avisar onde os radares estão. As pessoas têm que apreender a respeitar a sinalização. Mas em Macapá vamos colocar as placas para avisar”, confirma.

Os motoristas terão que ficar atentos também a outra modalidade de radar, que são os rotativos. Esses vão cobrir toda a cidade e vão estar em locais que os motoristas nem imaginam. Por isso a partir de segunda-feira, vamos tirar o pé do acelerador.

Veja onde estão os radares fixos

Av. FAB (com R. General Rondon)
R. São José (prox.à igreja) 
Av. Feliciano Coelho (R. Leopoldo Machado).
R. Jovino Dinoá (próx. à igreja S. Pedro)
R. General Rondon (próx. a Chico Noé)
R. Tancredo Neves (próx. ao Santa Lúcia).

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!