São José: Depois da procissão, festa prossegue com shows

Compartilhamentos

Os organizadores da festa de São José divulgaram o público que acompanhou a procissão com a imagem do santo católico: cerca de 5 mil. A romaria iniciou após a missa na catedral do santo celebrada pelo bispo Dom Pedro Conti e seguiu até a antiga igreja matriz. A programação terminará só no fim do dia com apresentações artísticas, sorteios de prêmios e o tradicional bingo em frente à Igreja de São José.

Estrutura montada para abrigar os fieis durante a programação

Estrutura montada para abrigar os fieis durante a programação. Fotos: Cássia Lima

A romaria seguiu o percurso divulgado pela Diocese de Macapá, pelas ruas General Rondon, Avenida Cora de Carvalho, Rua Jovino Dinoá, Avenida Presidente Vargas e Rua São José. “Todo ano eu venho prestigiar e receber às bênçãos do nosso padroeiro. Macapá é protegida por Deus e pelo pai de Jesus Cristo, São José. Nem a chuva nos impede de vir saudá-lo”, ressaltou a devota de São José, Maria de Lourdes Silvestre.

Apresentação de marabaixo de grupo do Laguinho

Apresentação de marabaixo de grupo do Laguinho

A festa teve como tema “Pais, Educadores da Fé e do Amor”, e o lema “Não Tenhas Medo, José”. Quase no fim da procissão a chuva parou e a imagem do padroeiro foi recebida com fogos e cânticos na igreja matriz. “Em tempos de discórdia entre a família e extremas mudanças sociais, pedimos paz, compreensão e fraternidade. Mas, acima de tudo, devemos semear o amor e a igualdade”, destacou Dom José Pedro Conti.

Logo após a procissão, a programação continuou com o almoço das famílias em frente à Igreja de São José, além de show dos cantores Osmar Júnior, Nivito Guedes, e de um grupo de marabaixo do Bairro Laguinho. A atração principal será a cantora Celina Borges, que terá o show aberto pela amapaense Brenda Melo.

A programação ainda conta com a feira religiosa ao redor da Praça Veiga Cabral, com artigos sobre o padroeiro de Macapá.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!