Sistema da Caesa: Pane deixa ao menos 7 bairros sem água

Compartilhamentos

Pelo menos sete bairros do Centro e Zona Sul de Macapá estão sem água nas torneiras desde a madrugada desta quinta-feira, 19. Um curto circuito queimou um dos geradores da estação de tratamento da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), que fica no Bairro do Trem. Sem o gerador, as máquinas de bombeamento de água não funcionam e o corte é inevitável. A previsão é que o fornecimento seja normalizado no início da tarde.

A direção da Caesa confirmou que a falta de água foi ocasionada por um problema elétrico. “Nós percebemos problemas na fiação que atende os nossos transformadores de energia ainda no início da madrugada. A CEA foi chamada e efetuou a troca da fiação, porém quando a energia foi religada um dos transformadores não suportou a carga e entrou em curto”, explicou a diretora do da Caesa, Patrícia Brito.

O problema acarretou o desligamento de parte do sistema, mas todo o complexo teve que ser desligado para a manutenção. “Esperamos restabelecer o sistema ainda na tarde desta quinta-feira. Porém, teremos que desligar o sistema novamente as 5 horas da manhã de sexta-feira para continuar a manutenção”, avisou a diretora.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!