A estratégia de sufocar a criminalidade com a presença constante e maciça de policiais nas ruas parece que vem dando certo, pelo menos na Zona Sul de Macapá, onde o 1º Batalhão da PM fez mais uma operação “Pronta Resposta”. Bairros da orla como Santa Inês e Araxá foram os alvos das equipes, e a população em sentido a redução dos crimes, especialmente de assaltos.
No total, 55 policiais militares foram mobilizados em 6 viaturas, 2 motos e 9 bicicletas, com apoio do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) e 8º BPM. Até o fim da madrugada desta quinta-feira, 21, 14 veículos e 65 pessoas haviam sido abordadas.
Durante a operação, duas pessoas foram conduzidas ao Ciosp do Pacoval. Os suspeitos haviam sido reconhecidos por vítimas de assaltos e agora responderão pelo crimes.
Os policiais também aproveitaram para conversar com comerciantes. Ao todo foram 30 estabelecimentos visitados, entre mercantis, bares e restaurantes.
“Além do Santa Inês e Araxá, também demos atenção para a orla, da concha acústica até o Hotel do Forte”, explicou o comandante do 1º BPM, tenente-coronel Laurelino Conceição, garantindo que a Pronta Resposta vai continuar.