10 dias sem energia elétrica: Moradores do Carnot interditam BR-156 em protesto

Compartilhamentos

Moradores do Distrito de Carnot, no município de Calçoene, resolveram interditar a BR-156 no fim da manhã desta quarta-feira, 15, para protestar contra a falta de energia elétrica que atinge a região desde a semana passada. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal, que tem base em Oiapoque, está descendo para o local com o objetivo de negociar a liberação da estrada. A CEA diz que o problema será resolvido na madrugada de quinta-feira, 16.

Irritados com a falta de energia, os moradores colocaram pedaços de madeira e não deixam veículos particulares passarem pela ponte que atravessa a BR-156 na entrada do Distrito. O problema da falta de energia nessa região acontece por conta da falta de combustível para alimentar o gerador. Esse combustível é de responsabilidade da CEA, através de um convênio assinado com a Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims).

De acordo o diretor de Operações da CEA, Luiz Eugênio, o combustível para o Carnot deveria ter saído de Macapá na segunda-feira, 13, mas devido a um problema na Internet, as distribuidoras ficaram impedidas de liberar o produto. Ele garantiu que o caminhão vai sair de Macapá às 17 horas desta quarta-feira, e deve chegar ao Carnot por volta da meia noite.

O chefe da Comunicação da Polícia Rodoviária Federal, inspetor  Nonato, uma equipe da PRF está se deslocando para o Carnot para negociar com os moradores a liberação da estrada, mas isso só deve acontecer no fim da tarde hoje.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!