Macapá Verão: Público vai escolher o melhor camarão no bafo

Compartilhamentos

Está confirmada para a próxima quinta-feira, 30, a 4ª edição do Festival Gastronômico Melhor Camarão no Bafo, que acontece no balneário da Fazendinha. O objetivo é badalar um dos pratos mais apreciados pelos amapaenses e turistas que procuram os balneários no mês de julho. Oito restaurantes estão inscritos.

O evento faz parte da programação do Macapá Verão, e é um dos mais concorridos da época. Segundo a direção do Instituto Municipal de Turismo (Macapatur), oito restaurantes do balneário estão inscritos na competição. Os vencedores vão levar como premiação utensílios para cozinha industriais.

De acordo com Sérgio Lemos, diretor do Instituto Macapatur, o primeiro colocado vai levar um freezer horizontal. O segundo, um fogão industrial com forno e o terceiro lugar um jogo de panelas.

“O objetivo é potencializar o Distrito de Fazendinha como espaço destinado para a exposição da gastronomia regional, valorizar os empreendedores e divulgar o típico prato macapaense, o camarão no bafo”, afirmou Lemos. 

O concurso acontecerá no dia 30 de julho no balneário da Fazendinha, a partir das 20h, onde todos os pratos inscritos passarão pela degustação do público, que vai escolher o melhor.

Os concorrentes são: restaurante Preamar, restaurante Bila, restaurante Veleiro, restaurante Vereda Tropical, restaurante Bambu, restaurante Le Praiano, restaurante Quebramar e restaurante Pororoca.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!