Rotor Geek: Animes adultos com tramas inteligentes

Compartilhamentos

Ewerton Gomes, do Rotor Geek

Existe um termo utilizado no Japão para designar pessoas que gostam de ler mangás e assistir animes, essas pessoas são chamadas de Otakus. E essas animações, muito tempo atrás, ganharam um novo foco e o mercado de animes se voltou também para os mais velhos, com histórias mais complexas, sérias e muitas vezes assustadoras.

Gantz

gantz

Imagina se você morresse e fosse transportado para um apartamento vazio em Tokyo, com uma bola preta enorme que lhe dá armas e armaduras para matar alienígenas em troca de ter “salvado” sua vida? Essa é basicamente a história de Kurono, que um dia morre e começa a participar do jogo, mas se Kei já está morto, como ele pode morrer? É ação pura! Vale dá uma conferida.

Akira

akira

O ano é 2019 e a terra já foi abalada por uma 3ª Guerra Mundial. A disputa das gangues de motoqueiros é acirrada por território e isso aterroriza toda uma cidade. Um dos líderes é ferido e acaba sendo preso e sofre várias experiências por uma agência do governo, que consegue desenvolver alguma coisa muito estranha. Quer saber como uma simples briga de motoqueiros pode levar ao fim do mundo? Então assista Akira. Que logo vai virar filme com o roteiro dirigido pelo responsável da série Demolidor.

Death Note

death_note

Esse é sem dúvida um dos animes com o roteiro mais inteligentes já criados. É um verdadeiro jogo de xadrez entre um rico detetive e um assassino com um poderoso artefato sobrenatural que mata bandidos corruptos (no brasil ele não descansaria um instante), etc, até que a Interpol acha estranho as mortes e começa a investigar.

Berserk

berserk

Da animação à história, com personagens profundos, este anime realmente se destaca. O anime possui várias sequências de ação brutais, mas com um enredo relativamente complexo que torna a ação mais significativa. As cenas de batalha são intensas, mesmo nas lutas de um-contra-um. Berserk é recomendado para os maiores de 18 anos e que procuram um título adulto de fantasia e terror medieval, com grandes personagens e um enredo intrigante.  

Shingeki no kyojin

manga

Shingeki no kyojin ou Attack on Titan é um verdadeiro fenômeno mundial. O anime apresenta a história de forma inusitada e dinâmica, e com toda a certeza vai mexer com seu emocional e racional! A trama é cheia de mistérios relacionados aos Titans e o mundo que habitam. Basta assistir um episódio que a magia vai acontecer.

O Mangá e o Anime no Japão são tão naturais quanto o açaí e o futebol por aqui. Você cresce lendo, assistindo e de tão comum, não se vira algo bobo quando se torna adulto. E se popularizou tanto que é cada vez mais comuns eventos para reunir os fãs. Fique ligado.

Esse foi o Rotor Geek, muito obrigado e até a próxima semana!!

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!