Em residências: BRPM caça quadrilha que faz “mudanças”

Compartilhamentos

O Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) está bem perto de prender uma quadrilha especializada em “mudanças”. Os bandidos invadem as residências, amarram todos os moradores, e levam tudo o que puderem, incluindo carros. Foi assim que eles agiram esta semana no Bairro do Congós, na Zona Sul de Macapá. Uma boa parte dos objetos roubados foi encontrada em uma casa no Bairro Zerão, na tarde de sexta-feira, 19. Uma pessoa foi presa.

Evandro Gama da Gama, de 21 anos, estava guardando os objetos. Entre os produtos havia televisores, botijões de gás, vídeo game, celulares, joias, aparelho de som, geladeira e outros aparelhos eletrodomésticos. Os bandidos fugiram levando os dois carros da família, que depois foram encontrados pelo próprio dono abandonados na Rua Eliezer Levy, no Bairro do Trem.

Evandro Gama era o "vigia" dos produtos roubados. Foto: Dicom BRPM

Evandro Gama era o “vigia” dos produtos roubados. Foto: Dicom BRPM

Ontem, depois de uma ligação anônima para o Disk Denúncia do BRPM, os policiais seguiram todas as dicas e chegaram a casa na Passarela Lua, “limite” entre os bairros Congós, Zerão e Jardim Marco Zero, onde os objetos estavam guardados.  

Os policiais sabem que o rapaz de 21 anos preso nessa operação não participou diretamente do assalto, mas ele é peça fundamental para chegar ao restante do bando. A polícia diz que o grupo age muito na Zona Sul, mas começou fazendo assaltos e arrombamentos em residências da Zona Norte.

A quadrilha que faz mudanças não costuma agir com violência física, pelo menos por enquanto, mas tem armas, faz muitas ameaças e gosta de passar a noite inteira na residência mantendo os moradores amarrados.

Outra característica do bando é o conhecimento em abrir fechaduras sem barulho. Recentemente o BRPM recebeu um vídeo de segurança que mostra um dos criminosos do grupo em outra invasão abrindo fechaduras com extrema habilidade. A polícia acredita que fará novas prisões na semana que vem.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!