Zona Oeste: Invasores desmatam área equivalente a 3 campos de futebol no Marabaixo

Compartilhamentos

Fiscais da prefeitura de Macapá conseguiram desarticular uma invasão que estava acontecendo no fim de semana em uma área de preservação ambiental localizada no Bairro Marabaixo II. O crime ambiental foi denunciado por pessoas que moram às proximidades do local. Os fiscais não conseguiram evitar os estragos. Uma área de carca de três campos de futebol foi desmatada.

Segundo o chefe do Departamento de Fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh), Raimundo Cardoso, o órgão recebeu a denúncia sobre uma possível invasão na área. Os moradores da redondeza já escutaram barulho de motosserra, de marteladas e de árvores caindo.

A Guarda Municipal fará fiscalização permanente na área

A Guarda Municipal fará fiscalização permanente na área. Fotos: Ascom/PMM

“Alguns chegaram a ligar e relatar sobre a suspeita. Fomos averiguar e constatamos o ocorrido, uma área que compreende a três campos de futebol sendo desmatada”.

As equipes de fiscais e a Guarda Municipal receberam o reforço da Polícia Militar e do Batalhão Ambiental para garantir a segurança e fazer o monitoramento permanente da APA. No local foram encontradas 15 pessoas, mas ninguém foi preso, apenas foram orientadas a retirar da área.

Cerca de 15 pessoas foram encontradas na área, mas ninguém foi detido

Cerca de 15 pessoas foram encontradas na área, mas ninguém foi detido

“Estamos em alerta para esse local que é de proteção permanente. O estrago foi grande. Vamos monitorar para que não seja habitado. Entramos em contato com os órgãos responsáveis do Estado e também repassamos ao Ministério Público Ambiental”, relatou o chefe do Departamento de Fiscalização da Semduh.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!