• beatles-1
    Argentinos do Star Beatles se apresentam em Macapá
  • prime-estar
    "Homem-aranha" atinge ciclista durante performance de carreta em Macapá
  • testemunhas-1
    Testemunhas de Jeová lançam a 1ª Bíblia em linguagem brasileira de sinais
  • Mega Vídeo (7)
    Final feliz: divulgação e nostalgia levam clientes de volta à última…
  • fofao-carreta
    Após agredir ciclista, ‘Fofão’ pede desculpas
  • ' />

    Star Wars, Episódio VII: Hoje a Força despertará

    Compartilhamentos

    EWERTON GOMES, PARA O ROTOR GEEK –

    Para os fãs de Star Wars, foi o dia mais esperado do ano. Muitos já garimparam todas as informações possíveis, e reviram todos os filmes (séries, livros e jogos) para se preparar para a maior estreia do ano: “Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força”.  Agora, se você tem um pé um pouco mais fincado no “mundo real” e não quer assistir tantos filmes, mas quer entender sobre a saga antes conferir o novo filme (em Macapá a primeira sessão ocorreu à meia-noite), aqui vai um guia essencial para ajudar você em seu caminho.

    Episódio IV: Guerra nas Estrelas, de 1977. Foto: Reprodução

    Episódio IV: Guerra nas Estrelas, de 1977. Fotos: Divulgação

    Padawan, Jedi e Sith: Jedis são os guardiões da paz e da justiça na galáxia e usam o lado luminoso da Força para tal. Para ser um Jedi, são necessários muitos anos de treinamento como Padawan, um aprendiz de Jedi. Ao contrário do lado luminoso, Sith é a ordem dos guerreiros que usam a força associada ao ódio, ao medo e à vingança, o lado sombrio.

    A força: Em “Uma Nova Esperança”, ao explicar a Luke Skywalker o que é a Força, Obi-Wan Kenobi diz: – Bem, a Força é o que dá a um Jedi seu poder. É um campo energético criado por todos os seres vivos. Ela nos envolve e nos atravessa; ela une toda a galáxia. Independentemente da explicação, a Força concede habilidades como telepatia, telecinese, aumento do vigor físico e outras formas de percepção.

    O Império Contra-Ataca, de 1978: “Eu sou seu pai”

    “Eu sou seu pai”: Essa é a grande história que se desenvolve ao longo dos seis primeiros filmes. Nos episódios I, II, e III, lançados depois da primeira trilogia, conhecemos Anakin Skywalker, um garoto que treina com Obi Wan Kenobi para se tornar um mestre Jedi.

    Ele cresce, se apaixona e casa com a senadora Padmé Amidala, mas, aos poucos, vai se frustrando com o fato de não poder usar todo o seu poder e acaba sendo seduzido pelo senador Palpatine para o Lado Negro da Força.

    Batalha final entre pai e filho em O Retorno de Jedi, de 1983, Episódio VI

    Batalha final entre pai e filho em O Retorno de Jedi, de 1983, Episódio VI

    No terceiro filme, Anakin quase morre numa batalha contra seu mentor (Obi Wan) e, no quarto (de 1978) , retorna como o lorde Darth Vader. Amidala, morre ao dar à luz dois filhos: Luke e Leia. Os dois são criados separadamente e serão protagonistas dos episódios IV a VI, sem saber que são irmãos e, muito menos, filhos do imperador do mal.

    A Estrela da Morte é uma arma de proporções monstruosas construída pelo Império Galáctico, e ao torturar Leia Organa para descobrir a localização da base rebelde, Darth Vader demonstra seu poder de fogo ao desintegrar Alderaan, planeta natal da princesa com um único disparo. De posse das plantas da Estrela da Morte, os Rebeldes descobrem em seu projeto uma falha capaz de destruí-la com um só tiro.

    No Episódio I, de 1999, Anakin conhece seus futuros mentores

    No Episódio I, de 1999, Anakin conhece seus futuros mentores

    Luke Skywalker acerta o torpedo de prótons onde deveria e a estação espacial “vai pro espaço” produzindo a primeira vitória da Aliança Rebelde. Desde que Palpatine transformou a República em Império, uma aliança se formou para tentar recuperar a democracia.

    Uma Libertação ocorre no Retorno de Jedi (1983), ao ver seu filho ser eletrocutado pelo Imperador, Vader, sem uma das mãos, ergue seu mestre e o atira em um enorme buraco na segunda Estrela da Morte. A escolha por salvar a vida de Luke redime Anakin, mas, ao ser atingido pelos raios emitidos pelas mãos do Imperador, ele é ferido e morre, tornando-se Um com a Força.

    O Ataque dos Clones, de 2002, foi o Episódio II

    O Ataque dos Clones, de 2002, foi o Episódio II

    Durante a comemoração na vila dos ewoks, nas últimas cenas de “O Retorno de Jedi”, a armadura de Darth Vader é queimada em uma pira cerimonial.  Nos materiais de divulgação de “O Despertar da Força”, vemos seu capacete queimado e retorcido sendo utilizado como objeto de culto pela ordem dos Cavaleiros de Ren, grupo ao qual o vilão Kylo Ren faz parte.

    No Episódio III, A Vingança dos Sith, de 2005, Anakin mergulha no lado sombrio

    No Episódio III, A Vingança dos Sith, de 2005, Anakin mergulha no lado sombrio

    Agora que já conhece sobre os filmes, o que esperar do Episódio VII? O Episódio VII, é um grande mistério para os fãs. O filme é o primeiro produzido pela Disney, mas não é o primeiro a não ser dirigido por George Lucas. O diretor é J.J. Abrams, que também fez os novos filmes de Star Trek e se considera um grande fã.

    O enredo está sendo mantido em segredo e já foi dito que os livros do Universo Expandido não serão levados em conta – mas nunca se sabe. Nos livros, Leia e Han têm um casal de gêmeos, que seguem lados opostos da Força.

    Máscara de Darth Vader queimada no funeral do vilão está no teaser do novo longa

    Máscara de Darth Vader queimada no funeral do vilão está no teaser do novo longa. Ao lado Kylo, o novo vilão: roteiro ainda é um mistério

    O que se sabe é que história se passa trinta anos após os eventos do Episódio VI e que os protagonistas da série original estarão no elenco: Mark Hamill como Luke, Carrie Fisher como Leia, Harrison Ford como Han, Peter Mayhew como Chewbacca, Anthony Daniels como C-3PO e Kevin Baker como R2-D2). (Abaixo o novo teaser do filme).

    Além deles, teremos Oscar Isaac, Domnhall Gleeson, Gwendoline Christie, Adam Driver, Andy Serkis (fazendo um personagem digital), Lupita Nyong’o e Max Von Sydow.

    “Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força” estreia nos cinemas brasileiros no dia 17 de dezembro. Em Macapá a produção ocupa a maioria das salas de cinema e a primeira sessão ocorreu à meia-noite. 

    Até o próximo Rotor Geek!

    Seles Nafes
    Compartilhamentos
    Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
    error: Conteúdo Protegido!!