3 acusados de assaltos morrem em ação do Bope

Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Três acusados de assaltos morreram numa troca de tiros com uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no início da madrugada desta terça-feira, 19, no Bairro Ypê, Zona Norte de Macapá.

Já passagem de meia-noite quando os policiais do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) e da Companhia de Choque, ambos grupamentos do Bope, foram chamados para atender a ocorrências de assaltos no Ypê. Chegando ao local, eles conversaram com uma vítima que tinha acabado de ser assaltada.

Ela deu as características dos bandidos e da moto usada por eles. Nas incursões no bairro, os policiais encontraram com uma testemunha que também presenciou um dos crimes e indicou pistas sobre o paradeiro dos criminosos.

As pistas levaram até uma rua onde fica uma vila de kitnetes.

“Quando viram a nossa aproximação eles correram para a vila e de dentro do kitnet eles dispararam contra a guarnição que reagiu à injusta agressão”, explicou o tenente Eliabe Marques, do Bope.

Os dois assaltantes e mais um suspeito que estava dentro do kitnet foram alvejados e levados até o Hospital de Emergência de Macapá onde morreram.

Com eles os policiais encontraram drogas e três revolveres calibre 38, sendo um deles de fabricação argentina. A moto Yamaha, de placa NEY 8136, utilizada nos assaltos, também foi encontrada.

Moradores da vila de kitnetes relataram aos policiais que os três criminosos haviam se mudado recentemente para o local e que tinham sotaques de outro estado.

Nenhum parente apareceu no Hospital de Emergência ou na Polícia Técnica do Amapá (Politec) para fazer o reconhecimento dos corpos. Até às 9h, apenas um deles tinha sido identificado pelo apelido de Alê.

“Esse Alê sabemos que responde a vários crimes, como assaltos e tráfico de drogas”, informou o oficial.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!