Detento aproveita benefício para assaltar

Taxista conta que acreditou que os dois bandidos eram realmente passageiros. Um deles usou uma chave de fenda
Compartilhamentos

 

OLHO DE BOTO

Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar do Amapá prenderam em Macapá um homem acusado de assaltar um taxista durante a madrugada. O acusado cumpre pena em regime de progressão, e tinha permissão para ficar na rua até um determinado horário. 

A vítima contou que foi imobilizada por uma “gravata” assim que chegou ao destino indicado pelos bandidos que se passaram por passageiros. Eles ainda inventaram uma história para ganhar a confiança do taxista.

O crime aconteceu por volta das 5h desta quinta-feira, 25. O taxista trafegava pela orla de Macapá quando viu dois homens acenando próximo da Rampa do Santa Inês. O taxista parou sem suspeitar de nada.

Um dos policiais da equipe do sargento Jorge Sá. Fotos: Olho de Boto

Um dos policiais da equipe do sargento Jorge Sá. Fotos: Olho de Boto

“Eles contaram que a polícia tinha recolhido a moto deles que estaria com o documento atrasado. Eu até vi uma chave de moto na cintura de um deles e acreditei”, relatou a vítima.

Depois de simular uma negociação de quanto custaria uma corrida até a Avenida Pedro Américo, no Cidade Nova, os dois passageiros entraram e continuaram agindo normalmente até que o veículo chegou ao endereço indicado pelos falsos passageiros.

“Estava tudo certo, até que fui surpreendido por uma gravata. O comparsa botou a mão na cintura e eu não reagi. Entreguei tudo que eles queriam”, explicou o taxista.

Os bandidos fugiram levando a carteira, celular, a renda e até o equipamento de som do veículo.

"Dodogo"foi reconhecido por foto e estava com os objetos roubados

“Dodogo”foi reconhecido por foto e estava com os objetos roubados

“Mostramos ao taxista várias fotos que temos em celulares e um foi reconhecido. Fomos até o local onde ele morava nas pontes e encontramos o bandido. Estava com parte da renda e os outros objetos”, informou o sargento Jorge Sá, do 6º BPM, que comandou a captura.

O assaltante foi identificado como Gilson Leal de Oliveira, de 23 anos, o “Dodogo”. Ele cumpre uma condenação em liberdade.

“Na sexta-feira passada, ele chegou a ser conduzido por estar na rua fora do horário estipulado pela Justiça. Ele bebia em um bar por volta das 22h”, acrescentou o sargento.

O comparsa, identificado inicialmente apenas como “Luanzinho”, ainda não foi localizado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!