Após anúncio de parcelamento, Sinsepeap convoca assembleia

Presidente do sindicato disse que o fato de o anúncio ter sido feito durante o feriado, e anteceder o início da rodada de negociações salariais, é uma estrategia
Compartilhamentos

SELES NAFES

Depois do anúncio do governo do Estado de que os salários do funcionalismo referentes a março serão parcelados, o Sindicato dos Servidores em Educação do Amapá (Sinsepeap) decidiu convocar uma assembleia geral extraordinária. O evento está marcado para a próxima terça-feira, 29.

O anúncio do parcelamento dos salários foi feito pela Secretaria de Planejamento do Estado (Seplan) no último sábado, 26. Foi confirmado o pagamento de 60% do salário na próxima quinta-feira, 31, e o restante para o dia 10 de abril.

A Seplan informou ainda que o governo estuda a possibilidade de manter o parcelamento em abril e maio, ou fixar a data do pagamento integral todo dia 10.

“Num feriado pegaram todo mundo de surpresa esse anúncio. As pessoas estão espalhadas, nem todo mundo está na capital”, criticou o presidente do sindicato, Aroldo Rabelo.

Nesta segunda-feira, 28, às 15h, o governo do Estado abre oficialmente a rodada de negociações salariais com representantes de todos os sindicatos de servidores.

“Estamos às vésperas do início de uma mesa de negociação, e uma notícia dessa é pra esfriar”, avaliou Rabelo.  

Com mais de 6 mil filiados só nos quadros do Estado, o Sinsepeap foi o primeiro sindicato a reagir convocando uma assembleia extraordinária. Na pauta estão a campanha salarial 2016, reforma do estatuto do servidor e o parcelamento dos salários. Por enquanto não há indicativo de greve.

A assembleia está marcada para começar às 17h30min em primeira chamada, na quadra da Igreja Jesus de Nazaré.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!