Dia do Trabalhador é comemorado com corrida na madrugada

Corrida Desafio da Madrugada tem duração de 7h, na pista de atletismo do Estádio Zerão
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

A tradicional Corrida do Trabalhador, que acontece todos os anos para comemorar o Dia do Trabalho, em 1º de maio, será diferente este ano. O nome mudou e agora passa a se chamar de ‘Corrida Desafio da Madrugada’. A prova terá sete horas de duração a contar de 0h00 de domingo e será disputada na pista de atletismo do Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão.

A corrida é organizada pelas secretarias de Estado de Trabalho e Empreendedorismo (Sete e de Desporto e Lazer (Sedel), em parceria com a Federação de Atletismo do Amapá, que decidiram inovar para dar oportunidade a um número maior de trabalhadores.

População vai receber atendimento de verificação da pressão arterial e corte de cabelo pelo Senac. Fotos: SECOM

População vai receber atendimento na área de saúde pelo Senac. Fotos: SECOM

Em revezamento, as equipes compostas por 20 participantes vão se revezar a cada 20 minutos. A equipe vencedora será aquela que realizar o maior número de voltas durante as 7h de duraçāo da prova.

“Teremos outros eventos para garantir que todos participem. Terá doação de brinquedos e provas para crianças, como forma de incentivá-las a praticar atividades esportivas”, explicou o diretor do Núcleo de Esporte de Rendimento da Sedel, Aldir Dantas.

Corte de cabelo também será oferecido durante a ação

Corte de cabelo também será oferecido durante a programação

Parcerias com instituições públicas vão possibilitar a oferta de serviços para as pessoas que acompanharem a programação. O Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) vai prestar atendimentos de reclamação dos Juizados Especiais Cíveis, Fazenda Pública e da Microempresa, pedido de 2ª via de certidão de nascimento ou de casamento, reconhecimento de paternidade, serviços da Justiça Itinerante, orientação, informação e atendimentos da Infância e da Juventude, e soluções de conflitos e cidadania.

As instituições que compõem o Sistema S, como Sesc e Senac, também irão oferecer serviços como corte de cabelo, verificação de pressão arterial e orientação sobre prevenção de doenças.

A expectativa é que 16 mil pessoas participem das atividades oferecidas. O evento vai acontecer neste domingo, 1º,  a partir das 8h na área interna do Estádio Zerão, na Zona Sul de Macapá.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!