Encontro de chefes de cozinha vai escolher melhor prato regional do AP

Evento acontece no mês de junho, no Sebrae e faz parte da programação do Brasil Sabor. Inscrições encerram dia 10 de junho
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Já estão abertas as inscrições para o primeiro Encontro de Chefes de Cozinha do Amapá (Enchefs-AP). O evento acontece de 30 de junho a 3 de julho, no Sebrae e faz parte da programação do Brasil Sabor. Para os amantes da boa e tradicional comida regional, terá degustação gratuita, momento de provar novos sabores e ampliar o paladar.

Chefes. Foto: Divulgação

Chefes terão até o dia 10 de junho para se inscrever. Foto: Divulgação

Para participar do Encontro de Chefes o candidato precisa ser amapaense, estar atuando como chefe de cozinha há dois anos e ter mais de 18 anos. Deve ainda elaborar um prato com uma releitura da culinária amapaense, enviar fotos e a receita para o e-mail [email protected]. As inscrições iniciaram nesta sexta e vão até o dia 10 de junho.

Sandro Belo, coordenador do evento:

Sandro Belo, coordenador do evento: “a ideia é valorizar o que é nosso”. Fotos: Cássia Lima

“A nossa expectativa é dar visibilidade aos chefes, mas principalmente a nossa culinária que é singular em sabores diversos. Hoje temos grandes chefes, mas sem o trabalho reconhecido. A ideia é valorizar o que é nosso e mostrar ao público o requinte da gastronomia amapaense”, destacou o coordenador do evento, Sandro Belo.

O concurso busca ressaltar o trabalho de profissionais que fazem história na gastronomia local e regional, além de identificar novos talentos, ampliando a participação de mais profissionais na disputa do prêmio. O Enchefs-AP também quer igualar as chances para todos os profissionais de cozinha do estado, sejam eles reconhecidos ou não.

Caldeirada de filhote e camarão rosa no tucupi com jambú, tradicional da culinária amapense

Caldeirada de filhote e camarão rosa no tucupi com jambu, tradicional da culinária amapaense

O chefe escolhido irá representar o estado na etapa nacional, que ocorrerá em Manaus (AM), no período de 21 a 24 de outubro. Os melhores desta fase serão indicados ao Prêmio DÓLMÃ, maior premiação da culinária brasileira.

Serviço
Encontro de Chefes de Cozinha do Amapá (Enchefs-AP)
Período: 30 de junho a 3 de julho
Local: Sebrae Amapá, localizado na Avenida Ernestino Borges, 740 – Laguinho

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!