Irmã de Marcivânia é candidata à prefeitura de Santana

Marcivânia disse que abriu mão da candidatura por entender que precisa continuar em Brasília articulando a liberação de recursos para Santana
Compartilhamentos

SELES NAFES

A médica pediatra Clotilde da Rocha Flexa, de 34 anos, será a candidata do PC do B na disputa pela prefeitura de Santana nas eleições de outubro.  Ela é irmã da deputada federal Marcivânia Flexa (PC do B), que resolveu abrir mão de uma natural candidatura.

“Não podemos abrir mão da Câmara dos Deputados por que, para sair do caos, Santana vai precisar muito de recursos federais, e é isso que estou fazendo em Brasília. Nessa conjuntura de crise econômica o mandato de deputada federal é muito importante, por que não adiantaria eu ser prefeita sem o máximo de apoio possível ”, justificou a deputada.

A decisão de lançar a médica foi tomada no último domingo, mas só foi divulgada na manhã desta terça-feira, 17. A escolha foi feita pelo grupo político da parlamentar aproveitando o prestígio de Marcivânia, que já era líder nas pesquisas, e o fato de que a médica também já é bastante conhecida em Santana.

Marcivânia: missão agora é formar alianças

Marcivânia: missão agora é formar alianças. Foto: Seles Nafes

“Fizemos uma pesquisa com o nome dela que apontou a viabilidade. Ela também não tem rejeição”, argumentou Marcivânia.

A tarefa agora é consolidar a candidatura e fazê-la ganhar corpo com alianças. Para isso, o grupo de Marcivânia tem conversado com candidatos de outros partidos, como o vereador
Richard Madureira (Rede Sustentabilidade), o vereador Zé Roberto (PPS); e com o próprio Ofirney Sadala (PSDC). A expectativa é de que o vice seja indicado por um desses partidos.

O grupo também deve conversar com o Solidariedade, do ex-deputado federal Bala Rocha, e com representantes do PDT.

Clotide da Rocha Flexa é amapaense, casada, e tem dois filhos. Ela cursou medicina em Cuba e trabalha há cinco anos na rede pública de Santana, além de ter atuado no programa Saúde da Família.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!