No Sul do Amapá, projeto ajuda crianças em vulnerabilidade

Mais de 300 crianças são atendidas pelo projeto 'Anjo da Guarda', em Laranjal do Jari. Iniciativa precisa de ajuda
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Guardas municipais do município de Laranjal do Jarí, distante 275 km de Macapá, fazem a diferença na vida de mais de 300 crianças em situação de vulnerabilidade social. Através do projeto ‘Anjo da Guarda’, os servidores oferecem atividades esportivas e buscam capacitação para os adolescentes. Mas no momento, a iniciativa é quem precisa de socorro.

O projeto ‘Anjo da Guarda’ funciona há pouco mais de um ano e atende atualmente 350 crianças com aulas de informática, música, inglês, palestras e atividades esportivas, entre elas o judô.

Durante aula de judô. Fotos: Ricardo Gama

Judô é um dos esportes praticados pelas crianças do projeto. Fotos: Ricardo Gama

“Através desse projeto estamos conseguindo mudar a realidade dessas crianças tirando elas da inatividade e do crime. Algumas são de bairros considerados perigosos como Malvinas e Loteamento Sarney”, explicou o guarda Ricardo Gama.

A grande dificuldade hoje é manter os serviços ofertados, por isso, toda ajuda é bem vinda. Os interessados podem entrar em contato com o número (96) 99163-9210. Doações de brinquedos e roupas também são aceitos.

Para ajudar

Além de atividades esportivas, crianças e adolescentes contam com aulas de informática, música e inglês

O projeto funciona dentro da Guarda Municipal. Como não há recursos próprios, os alunos não possuem material escolar ou uniforme. Os guardas se revezam atendendo as crianças e adolescentes pela manhã e tarde. Uma das regras para participar é ter boas notas.

“É uma grande mudança para o futuro dessas crianças. No momento estamos pedindo ajuda para comprarmos os calçados e uniformes deles. Se alguém quiser ajudar pode entrar em contato”, ressaltou Ricardo.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!