Poeta amapaense se apresenta na Feira Pan-Amazônica do Livro, em Belém

Projeto faz parte do edital de bolsas literárias do Ministério da Cultura, com um circuito de 12 seminários nos estados do Pará e Amapá
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Dar voz a poesia amazônica através de prosas e versos é o objetivo do seminário “Vozes da Amazônia no Amor”, projeto da poeta Carla Nobre que será apresentado na XX Feira Pan-Amazônica do Livro, em Belém, Pará. O projeto foi selecionado pelo edital de bolsas literárias do Ministério da Cultura e também será apresentado no Amapá.

A programação do seminário na Feira começa nesta quinta-feira, 2, e segue até o sábado, 4, com quatro mesas de debate acerca do amor na literatura, e conta com a participação de escritores do Amapá e do Pará.

Projeto inclui gravação de DVD. Fotos: Divulgaçao

Projeto inclui gravação de DVD. Fotos: Divulgação

“Vamos dialogar com alunos, pais, professores, interessados da área, fazendo uma troca de experiência de grande valor para todos os envolvidos”, comenta Carla Nobre.

No Amapá serão realizados seminários em Macapá, Santana, Mazagão, Amapá, Calçoene, Tartarugalzinho e Porto Grande. O projeto inclui ainda a produção de um DVD com depoimentos e trechos das obras dos escritores participantes, a ser distribuído gratuitamente para os locais onde o seminário passará, além de escolas e bibliotecas públicas.

“Os seminários ocorrerão com diferentes escritores debatendo o tema com a sociedade. Para cada seminário serão convidados três autores, com experiências diferentes na circulação dos seus textos em diversas mídias”, conta a poeta Carla Nobre.

Serviço
XX Feira Pan-Amazônica do Livro
Data: 25/05 a 05/06
Local: Pavilhão H – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, Av. Dr. Freitas, s/n, Belém – Pará

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!