Menor tinha ‘intenções de matar’, diz Bope

Menor conhecido como assaltante perigoso tinha o costume de atirar em viaturas da PM
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Um adolescente de apenas 15 anos dono de uma vasta ficha policial foi morto na sexta-feira, 29, durante uma troca de tiros com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope). ‘Manteguinha’, como Railson Albuquerque Furtado era conhecido, era considerado pela polícia um dos maiores assaltantes da zona norte de Macapá, e acusado de disparar contra viaturas da PM em outras situações.

De acordo com a PM, ele costumava assaltar e furtar residências dos bairros Ipê, Mestre Oscar e Sol Nascente, sempre na companhia de outros menores igualmente perigosos.

Revólver calibre 38 com 4 munições deflagradas. Fotos: Olho de Boto

Revólver calibre 38 com 4 munições deflagradas. Fotos: Olho de Boto

Na sexta, o Bope tinha intensificado o patrulhamento em função das várias ocorrências registradas no Bairro Ipê, sempre envolvendo Manteguinha. Dois adolescentes abordados na rua informaram onde ele estaria escondido. A equipe foi até o local onde também estaria funcionando um ponto de venda de drogas, depósito de armas e produtos roubados.

Ao chegar à casa, os policiais cercaram o imóvel e se identificaram, mas a resposta foram vários disparos de arma de fogo. Os policiais revidaram e invadiram o imóvel encontrando Manteguinha ferido a tiros. Outro criminoso conseguiu fugir pela área de pontes e ainda não foi capturado.

Viatura do Bope: policiais foram recebidos a tiros e revidaram

Viatura do Bope: policiais foram recebidos a tiros e revidaram

O menor foi levado para o Hospital de Emergência onde acabou morrendo. Com ele, a policia encontrou um revólver calibre 38 e munições deflagradas. Manteguinha e os dois informantes que indicaram o endereço dele tinham mandados de busca de apreensão expedidos pela Justiça.

De acordo com a PM, há vários registros de situações em que viaturas foram alvejadas por tiros disparados por Manteguinha quando os policiais patrulhavam o bairro onde ele morava, o Ipê.

“Ele era conhecido pelo animus necand (intenção de matar)”, informou o Bope em nota.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!