Domingo de poesia

Projeto propõem a leitura de poemas e contação de história para fomentar o interesse pela leitura entre alunos e a própria comunidade em torno das escolas.
Compartilhamentos

MANOEL DO VALE

O Programa Nacional de Incentivo à Leitura, vinculado à Secretaria de Estado da Educação (Seed), promove neste domingo, 25, no Museu Sacaca, mais uma edição do projeto Domingo de Poesia.

3d8a1e35-554b-4a6b-8d6a-5a75b89f6187-600

O Domingo de Poesia volta em versão itinerante. Fotos: divulgação

O evento, que nesta edição contará com a presença de alunos de pós-graduação em contação de história da Faculdade Campos Elísios e de acadêmicos do Instituto de Ensino Superior do Amapá (Iesap) e Universidade Estadual do Amapá (Ueap), aposta na arte de compor versos como ferramenta de incentivo à leitura literária.

O projeto, que sofreu uma paralisação em 2015, voltou em março deste ano em formato itinerante, a cada uma vez por mês acontecendo em um lugar diferente, que pode ser uma escola ou comunidade, como aconteceu no bairro do Muca recentemente.

Encontro no Muca

Encontro no Muca

A professora Helen Costa Coelho, coordenadora da edição que acontece este domingo, afirma que o projeto tem provocado o interesse dos alunos pela leitura.

“É comum os alunos irem atrás do livro que acabou de ser lido pelo contador de estória, pra ele curtir um pouco mais da escola, agora com seus próprios olhos”, diz a professora.

Contação de histórias para incentivar o prazer pela literatura.

Contação de histórias para incentivar o prazer pela literatura.

Helen explica também que o projeto acaba por se torna um programa da família, que a cada nova edição atrai mais pessoas, de dentro e fora da comunidade escolar.

Neste domingo o projeto acontece das 09 às 12 horas, na Maloca Pedagógica do Museu Sacaca, e promete ser um programa de primeira, do tipo, família que lê unida, se diverte melhor.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!